terça-feira, 27 de março de 2007

Que Horas São?


Biblioteca. 17h e 23min. Trilha sonora: o barulho do ventilador. Em minha mesa: vários livros sobre diversos assuntos e inúmeras anotações indecifráveis que eu certamente me esquecerei de relacionar. Minha vontade: nenhuma.
Olho agora pela janela e não vejo sentido algum em olhar pela janela e não ver sentido. Poderia estar fazendo milhares de coisas e no entanto, fixo o olhar numa garota que usa óculos escuros num dia nublado e anda desajeitosamente incomodada com seu cabelo que não parece ser seu. Meu Deus, até ela tá fazendo algo. E para ajudar, meu relógio made in japan apita de 5 em 5 minutos desde as 15h. Não sei alterá-lo. Não importa, sou high-tech. Mas a impressão que dá é de que tenho um compromisso a cada 5 minutos - uma executiva, melhor, uma executiva administrativa, ou então uma executiva administrativa de uma multinacional, já sei, uma executiva administrativa de uma multinacional em espetaculosa ascenção. Sinto-me sobrecarregada.
Paro um pouco. Olho pela janela. Sou apenas o resultado de um processo de desenvolvimento econômico que, não só ampliou e aperfeiçoou a fabricação de relógios como enfiou-nos goela abaixo um "relógio moral". O puritanismo e a indústria, incestuosos como Édipo e a Rainha de Tebas, estão presentes em boa parcela da culpa que sentimos em FAZER NADA, ou na falta de sentido em olhar pela janela e ficar reparando o andar desajeitado de uma garota de óculos escuros num dia sem Sol.
Resistirei até o fim. Não sou puritana nem operária. A rede na varanda será minha bandeira. O relógio, queimarei na fogueira das inutilidades. A agenda, meu objeto de repúdio... Farei tudo isso, mas só daqui a pouco, porque agora lembrei que tenho milhares de coisas pra fazer e já passou da hora.

Um comentário:

GABRIEL RUIZ disse...

Agora são 16 50. E isso tbm nem importa. Mas eu poderia estar atrasado e isso realmente importaria. Mas isso, essas frases todas que acabei de dizer também não importam. Aliás, eu nem sei pq estou dizendo isso.
Depois de ler o blogue "desceu" em mim um texto aqui. vou mandar por mail já já.
Na vdd era só pra dizer que uma mulher que escreve (e bem) é fodástica. E que adoro as coisas que a AK escreve.
é provavel que eu volte a]outras vezes. Eu disse, é provavel. E hoje eu to loco, escrevendo loucamente, por isso o "loco".
Enfim, vou lá enviar o mail.
Caso sinta saudades pode gritar pq eu escutarei e farei alguma coisa, se a matrix permitir, é claro...
um bjo e muitas idéias nessa cabeça gemea...