segunda-feira, 9 de abril de 2007

Anjo de Calcinha


sou um saci de duas pernas e sutiã, ou soutien, dependendo do espectador. posso citar de augusto dos anjos a george orwel sem cair do salto 15. mas posso gostar de finjir submissa ajoelhada diante da cruz fálica e ereta do detentor da semente da perpetuação da espécie.
não estou no singular.
sou mulher por uma necessidade de dicotomização. poderia ser um homem. por que não um anjo, dependendo da situação? não. definitivamente não. seria de difícil nomenclatura. e nós amamos nomenclatura. adoramos classificar pessoas, situações e acontecimentos em pastas ordenadas. construímos nossos arquivos e esperamos ansiosamente algo ou alguém que caiba em nossas estantes. porém, muitos se esquecem de atualizar com certa frequência seus conceitos, ficando assim, como suas prateleiras, empoeirados.
não estou no singular.
bebo chá. tomo leite. ou chá com leite batidos no liquidificador. sou sim. sou não. talvez ás vezes. malabarista ou comcubina, mãe e filha. "se você vem numa boa pode vir, te dou pão e mingal, mas se você vem de cacete pode vir, que eu vou de ferro e pau". tom zé sacou bem minha flexibilidade.
e eu, acompanhada de meus vários "eus", continuo no plural.

Um comentário:

GABRIEL RUIZ disse...

Angélica!
Pelo amor de deus, calcinha é com c!
fiquei por mais instantes do que o comum lendo o texto para tentar entende-lo, se é que existe alg a entender. Certamente há.
gostei. dá sensação de heterônimos ou de se comportar conforme "a música". Legal.
e eu tbm não estou no singular, tem um certo sertão que me preenche...
abraço!